sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eficiência energética como foco contra aquecimento global

Durante o primeiro dia do "Workshop Estados Unidos-Brasil de Eficiência Energética na Indústria", que começou nesta terça-feira (9/8), no Eletrobras Cepel, o representante do Departamento de Energia dos EUA, James Quinn, disse que eficiência energética desempenhará um papel maior do que o das fontes alternativas de energia no que se refere à tentativa de frear o aquecimento global. Quinn apresentou aos brasileiros os resultados do programa norte-americanoSave Energy Now, "que demonstra às empresas que usar bem a energia, evitando desperdícios, é um bom negócio."

José da Costa, durante a abertura do evento
Na abertura do evento, o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, já havia afirmado que a eficiência energética também é tema prioritário dentro dos planos da companhia. "A eficiência deve ser vista como business, tão importante nesse momento de preocupação com um futuro sustentável quanto outras áreas do setor elétrico", disse Neto.

O executivo da Eletrobras ainda comemorou a parceria com os Estados Unidos na tarefa de disseminar boas práticas em eficiência energética. “É muito importante que a maior potência mundial e o País que caminha para ser a quinta economia do mundo estejam juntos nessa empreitada. Desejo uma cooperação cada vez mais intensa com nossos irmãos norte-americanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário